Lofts para que te quero!

Lofts são galpões de antigas fábricas e frigoríficos. Em regiões indutriais decadentes, como Soho (Nova York) que se tornaram descoladas a partir de reformas.

São contruções amplas, que nos anos 60 atraíram artístas pláticos, que o utilizavam como moradia e lugar de trabalho. Tudo se concentrava em um mesmo salão: Ateliê, cozinha, sala, banheiro e quarto. Uma das características dos Lofts é que estes não possuem paredes ou divisórias.

Já nos anos 70 viraram moda e o baixo custo de antes aumentou e muito. Em alguns lugares como Manhattan, os menores lofts de West Village custam no mínimo 1 milhão de dólares.

Os Lofts também exitem no Brasil, mas muitas vezes são chamados de Lofts Fake. Muitos duplex nada amplos estão sendo vendidos como lofts só por causa do pé  direto duplo, por isso se dá o nome fake, pois nem galpões de fábrica são, além de serem 20% mais caros que os outros imóveis ao redor.

Por não ter divisões internas o loft é um ambiente mais intimo, sendo mais difícil morar mais de uma pessoa no lugar. Assim os que mais procuram e se interessam por esse estilo de moradia mais “privado” são os solteiros e jovens casais sem filhos.

Aí vai uma galeria com algumas fotos de lofts

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um pensamento sobre “Lofts para que te quero!

  1. Pingback: Inspiração: Lofts | Futura Arquiteta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s