São Paulo: Há 459 anos sendo a cidade que nunca dorme

São paulo 2

São Paulo, a maior cidade da América Latina e coração do Brasil, completa hoje 459 anos! Destino migratório de muita gente há muitos anos, que vinham atrás de uma vida melhor.

São Paulo cresceu e desenvolveu assim. Cada canto, cada casa, cada edifício, com o suor de muita gente, de praticamente todo o mundo. Chineses, Japoneses, Italianos, Franceses, Espanhóis…Bahianos, Cearenses, Mineiros…Brasileiros (natos, naturalizados ou simplesmente autodeclarados) e Paulistas com muito orgulho!

Cidade cultural e polo lucrativo, repleta de ruas e avenidas, muitos altos e baixos, por onde se vê muita correria…Apesar de ser considerada por muita gente sinônimo de trabalho,  tem muita alegria por trás de tanta fumaça cinza. Com uma vida noturna agitada, São Paulo é a cidade que nunca dorme.

E o que temos pra admirar se não todas as suas formas, ora antiga com traços europeus preservados de uma época colonial, ora moderna, cheia de curvas, vidros e nomes de arquitetos renomados como Oscar Niemeyer e Ruy Ohtake?

Ela é isso. São Paulo é isso. Toda uma mistura de tradições, raças, culturas e estilos diferentes. Parabéns a Metrópole, e que venham mais melhoras, sejam elas estrutural, cultural, educacional e sustentável, pra toda uma população que ainda possuem muitos sonhos a serem realizados aqui.

São paulo

Anúncios

Um pensamento sobre “São Paulo: Há 459 anos sendo a cidade que nunca dorme

  1. Pingback: DW! Semana de Design em São Paulo | Futura Arquiteta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s