Dicas de decoração, gastando pouco

Dicas de Decoração FA-001

Uma bela decoração pode mudar completamente os ares de sua casa e transformá-la em no seu cantinho especial, personalizada, que a tornará muito mais interessante e aconchegante, para você e para quem você quiser dividir o seu tempo e abrir as portas de sua linda casa decorada.

Mas em que nível se dará essa transformação? O dinheiro será investido em móveis novos e um decorador, ou economizado, encontrando móveis usados que você pode pesquisar na sessão de compra e venda do jornal, ou reutilizando e recriando com bom gosto um móvel antigo seu?

Então mãos à obra, veja as dicas de como mudar a cara da sua casa gastando pouco e sendo muito criativo.

Colaboradores3
Pintar as paredes: é importante verificar as cores presentes em objetos e tecidos no cômodo em questão e  se combinam com a nova cor a ser escolhida na paleta.

Aplique tecido : ao invés de usar papel de parede, se pode aplicar com cola o tecido diretamente na parede, em uma porta, nas gavetas ou no interno do gaveteiro, no espelho do interruptor  (forrado com tecido adesivo), basta usar a cola para tecido e ter um pouco de paciência para o acabamento.

Adesivos: atualmente no mercado tem várias opções de adesivos para parede.

Colaboradores

Fita Washi: é super fácil de aplicar e se pode fazer um mundo de coisas com ela. Basta criatividade.

Pinte o contorno das portas: Pinta-se a parte interna da porta, na sua espessura, de preferência com uma cor bem alegre, destacando as portas que geralmente ficam abertas como as da cozinha ou do banheiro.

Cortinas: se pode substituir as argolas da cortina por materiais como fitas e cordas, para amarrá-la de maneira inovadora.

Colaboradores2

Ganchos: Por que não utilizar coisas que estão sem uso em casa? Talheres dobrados ou ferramentas velhas, brinquedos quebrados, seja criativo!

Iluminação: a luz altera a percepção do ambiente, cria charme e momentos especiais. Você pode até aproveitar as luzes pisca-pisca de natal.

Reforme um móvel antigo pintando-o, colocando papel adesivo ou trocando os puxadores.

Por Paula Silva, Colaboradora.
Imagens via Pinterest
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s