Drywall: Das paredes ao teto

Drywall

Esta à procura de um sistema fácil para dividir um espaço, garantir isolamento término e/ou acústico, ou até mesmo uma solução limpa para reformas e manutenção? O Drywall, sistema composto de placas de miolos de gesso e face de papel fixadas em estrutura de aço, é a resposta para todos os problemas!

Totalmente industrializado e extremamente versátil, pode compor paredes internas, forros, nichos e prateleiras de forma rápida e sem dor de cabeça. Apresenta tecnologia limpa e sustentável: Se comparado a outros métodos tradicionais, apresenta somente 5% de resíduos na obra contra 30% daqueles; feito de componentes recicláveis também não gera descartes tóxicos.

Colagens51Modelos Gesso

O Drywall apresenta 100% de personalização, dando direito a recortes, curvas e desníveis, podendo ser encontrado no mercado 3 tipos de chapas, que se diferenciam pela cobertura de papel-cartão, sendo a face branca voltada sempre para o lado do acabamento.

  • Verde (RU) – Devido a sua composição de silicone e aditivos fungicidas misturados ao gesso, permite a aplicação em áreas úmidas (banheiros, cozinha e lavanderia)
  • Rosa (RF)Resiste mais ao fogo por causa da presença de vidro na fórmula. Por iso, vai bem a redor de lareiras e na bancada do cooktop.
  • Branco (ST) – É a variedade mais básica (Standard), amplamente empregada em forros e pares de ambientes secos.

Colagens52

Quanto aos preços, variam de acordo com o projeto. Existem também painéis prontos que dispensam acabamentos, formas especiais que são capazes de alcançar altos índices de absorção acústica e até modelos específicos e tratados para diminuir odores.

Então por que escolher drywall?

– Dentro de casa, praticamente tudo pode ser construído com drywall;

Instalação veloz e limpa:  não usa água na obra, não gera descartes tóxicos e preserva o meio ambiente;

Colagens50

– Se usados parede sobre parede, nivela superfícies originalmente tortas e aumenta o conforto termoacústico do ambiente;

–  Facilidade para passar instalações hidráulica e elétrica;

4% de ganho na área útil num apartamento de 100 m² que apenas adota paredes de drywall

(Obs: Não substitui paredes estruturais);

Colagens49

Suporta qualquer objeto de 10 kg. (Acima de 18kg deve-se adicionar um reforço ou distribuir a carga, sempre adequando os tipos específicos de ferramentas para fixação, como parafusos, buchas e ganchos, segundo o peso da peça);

– Com recheio de lã mineral, o drywall se comparado a alvenaria, apresenta até 50% a mais de isolamento acústico, além de ser mais leve.

Referência:
Conteúdo – Revista Arquitetura & Construção, editora Abril, Abril 2014.
Imagens – Casa Abril

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s