Aromatizando Ambientes Da Sua Casa

FA Aromatizantes

O cheiro de um ambiente influencia diretamente no conforto que podemos ou não sentir nele. Pode parecer bobagem, mas quando entramos em um local que possui um cheiro agradável nos sentimos muito melhor de estar nele, por isso a aromatização dos ambientes da sua casa é importante e isso pode ser feito tanto com produtos comprados prontos, quanto com coisas que você pode produzir em casa.

Escolha o aroma

Independente do ambiente, usar aromas suaves para evitar desconfortos é essencial. O excesso de perfume pode acabar se tornando um problema grande, já que é prejudicial para quem tem problemas respiratórios. Cada ambiente também pede por um aroma diferente. A sala, por exemplo, por ser o local com maior circulação de pessoas pede por opções mais refrescantes e suaves como erva-doce, limão ou tangerina.

FA-001

O banheiro tem que transmitir a sensação de limpeza. Nesse caso, tangerina e alecrim são os mais indicados. Aromatizantes cítricos tem tudo a ver com a cozinha porque eliminam o cheiro de gordura, enquanto no quarto é melhor escolher os calmantes, como lavanda – que tem efeito relaxante.

FA1-001FA2-001

Modelo do aromatizador

Os sachês são pequenos, duradouros e fáceis de carregar, por isso são recomendados para ficar em gavetas, armários e até malas de viagem.

Como-fazer-sachê-perfumado-passo-a-passo-002

As velas perfumadas só liberam a fragrância conforme a cera é queimada. Seu aroma é suave, se dissipa de maneira uniforme e pode ser usado em qualquer espaço. Também podem ser incorporadas à decoração como arranjos – por exemplo.

como+fazer+vela+aromatizada7-001

Os disparadores de aroma automáticos e programáveis sãos os mais comuns atualmente devido a sua praticidade, já que é só programar a periodicidade do borrifo de perfume. Pode ser fixado em qualquer lugar, só lembre-se de programar uma frequência equilibrada para não exagerar no spray.

O difusor de varetas também é muito conhecido porque o líquido perfumado dispersa no ar através das varetas que ficam imersas nele. O efeito é duradouro em ambientes pequenos, mas para prolongar por mais tempo, lembre-se de inverter as varetas periodicamente. Entretanto, não se esqueça que a composição é inflamável. Mantenha-o em um local seguro e longe do fogo.

cc-0571-124_aromas-casa_03p

Outra possibilidade é fazer um aromatizador caseiro. Aprenda abaixo como fazer seu próprio sachê aromatizado!

Como-fazer-sachê-perfumado-1

Materiais:

  • 100 gramas de sagu
  • 4 ml de álcool de cereal
  • 4 ml da essência de sabonete (aroma de sua preferência)
  • 1 ml de fixador (você encontra em casa das essências)
  • Tecido de algodão (15×20)
  • Tule (17×22) (tamanho de sua preferência)
  • Fita de cetim (cor da sua preferência)

Como preparar:

Em um pote, coloque o sagu, o álcool de cereal, a essência de sabonete e o fixador.

Feche o pote e agite bem e reserve em um lugar arejado por dois dias para fixar o cheiro no sagu.

Coloque o tecido de algodão em uma superfície plana e o tecido de tule, despeje a quantidade desejada no meio do tecido.

Pegue as pontas e forme uma trouxinha tomando o cuidado para que todas as pontas fiquem do mesmo tamanho e amarre com uma fita de cetim.

Depois é só colocar os sachês nos locais que quiser manter perfumado.

Esse post foi uma colaboração da Fernanda Dutra da Tibério Construtora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s