Vermelho

BG Vermelho-001

Quando pensamos em vermelho associamos a muitas coisas. É a cor da paixão, do fogo, do sangue. Ao longo da História alertou para o perigo e é utilizado na publicidade para atrair a atenção do público. É uma cor dominante e provocadora que remete para o movimento.* No final do ano então, vermelho nos remete diretamente para uma das datas festivas mais esperadas, o Natal.

No âmbito decoração, o vermelho é usado sobretudo para decorar a sala de estar e de jantar mais do que outros ambientes. A cor nos abre o apetite e faz-nos mais sociáveis, e se usada em abundância provoca agitação, adrenalina e sensação de calor, e por isso não são aconselhados áreas com amplas superfícies nessa cor já que a casa é um lugar de descanso. O vermelho deve ser usado com cuidado.

Um toque de VermelhoColagens15

O vermelho-intenso é vibrante e energético, ideal para salas de estar e de jantar . A cor é muito usado no design de interiores modernos e de vanguarda graças à sua energia e dinamismo.

Colagens20 Colagens19

Os vermelhos-escuros, são ideais para conjugar com tons dourados para criar ambientes luxuosos e elegantes. Já os tons naturais ao contrário dos intensos, são mais subtis e discretos. São ideais sobretudo para casas rústicas.

Colagens16Colagens18

Use e abuse na época natalina: Para que um objeto sobressaia, pinte-o de vermelho!

Colagens17Colagens21

Ao combinar o vermelho com o verde, a sua cor complementar, produz um efeito vibrante apropriado a áreas com muita atividade, tal como sala de jantar.

*Dicas do livro “Cores para Interiores” 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Vermelho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s